25 janeiro, 2013

O Céu Está Em Todo o Lugar, Jandy Nelson



Sinopse: Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…







Foi paixão à primeira vista, assim que vi a capa e a frase — "Eu devia estar de luto, não me apaixonando"  pronto, eu precisava ler esse livro! Do qual, felizmente não me decepcionou.
O começo dele é meio melancólico, mas nada fora do comum por tratar-se da perda de alguém, e mesmo melancólico, o mesmo mexeu muito comigo.
"Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa - uma prova do terrível erro cometido por Deus. Todas as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."
Aos poucos o livro vai nos prendendo cada vez mais, e a história se torna mais interessante a cada página que se passa. Fui criando meio que uma relação de amor e ódio com a protagonista, mas tentei entender ela. Não queria só julgá-la, e em partes talvez até entendi, mas continuo a não concordar com algumas atitudes dela e também do Toby, — o ex-namorado da irmã dela.
Já os outros personagens são demais. O Joe então nem se fala. Cada um com sua característica única conseguiu tornar o livro melhor. A autora está de parabéns.
Afinal, eu gostei muito do O Céu Está Em Todo o Lugar, além do que, por acaso a protagonista gosta muito do livro "O Morro dos Ventos Uivantes" que é um dos meus favoritos. E, os escritos da Lennie em forma de imagens em todo ele, o deixaram mais lindo ainda! Enfim... eu indico este livro a todos.

Lido em: Janeiro de 2013
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 424
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥   

9 comentários:

  1. parece ser um livro bem interessante.
    Estou seguindo seu blog se puder me visita?
    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br

    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro. rs E obrigada!
      Acabei de seguir o teu também. ♥

      Excluir
  2. Perece um livro legal! Eu queeeero! Parabéns pelo blog!
    Abraços, Myrla
    http://exercitesuamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um bom livro.
      Obrigada. Abraços ^^

      Excluir
  3. Oi! Preciso dizer que também amei a capa e as imagens dentro.... Às vezes eu parava um pouco de ler e ia dar uma olhada nas primeiras páginas de cada capítulo, haha.
    Infelizmente, eu não daria cinco estrelinhas para ele. Assim como você, não consegui aceitar as atitudes dela em algumas/muitas partes, mas apesar de tudo, não deixa de ser um bom livro (:
    Beijo!
    Lis, our books on the shelf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi .. A capa e as imagens são demais, amei elas também.
      E as atitudes realmente não são boas, não concordei. Mas, o livro não deixa de ser bom assim como você falou. (:

      Bjo ^^

      Excluir
  4. Realmente parece MUITO interessante, ja ja vou providenciá-lo para ler! haha
    Parabéns pela resenha, adorei...

    Abraço, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma boa escolha. hehe
      Obrigada, que bom que você gostou! ^^

      Abraço.

      Excluir
  5. Parece ser muito linda a história.
    Fiquei curiosa.
    A capa é muito lindaaa!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.