23 janeiro, 2013

Quando Um Homem Ama, Peggy Moreland



SINOPSE: Alfonso Herrera estava lá apenas para oferecer dinheiro para Annie, mais uma das mulheres que seu irmão irresponsável engravidara. Mas ela realmente ia ter um herdeiro Herrera, na hora certa. Ao lado de Annie durante o parto, Poncho sentiu que não poderia abandoná-la depois do nascimento. Então, pediu-a em casamento para poder cuidar dela e de seu sobrinho. Seria apenas uma união "de mentira", embora Poncho estivesse secretamente apaixonado por Annie.
Juntos na grande casa dele no Texas, a tentação era irresistível, Valeria à pena comprometer uma combinação estável em troca de uma paixão febril?



A sinopse já é um bom e explicado resumo do que é a história em si. Mas, por fora, ainda tenho alguns blá blá blás dos quais não consegui dispensar. Rs. E eu só digo mesmo de ante-mão que a maioria deles são pessoais em demasia, mas, se são quase relevantes. Só quase, porque acabei desencadeando-me em um trecho ou outro.

Primeiro: A capa.
É muito feinha, eu sei. E para mim ficou ainda  pior porque o comprei usado, e ele veio todo manchado, e com alguns rasgos a mais. E outra: Eu não achei que ela condizes-se com a história, mas pelo que andei lendo, isso é o que mais acontece em livros de banca no geral, então... É relevante.
Todo o resto é MUITO bonitinho. A fonte das letras, inclusive, é a que uso com frequência para fazer trabalhos, e rabiscar desabafos. Ou seja, ela me foi comum... familiar.

Segundo: Nada especificado.
A história é demasiada envolvente, e eu a terminei cheia de apegos a todos os personagens dela.
Há sim alguns trechos "pesados" aqui e ali, mas é tudo tão fofo que... Por mais que você seja do tipo que não goste, acaba relevando.
A narrativa é linda, e a autora soube como nos surpreender em aspectos diversificados.

Terceiro: Conclusão precipitada.
O livro é mesmo muito bom. Leve. E essas características (e mais algumas outras) se destacam mais ainda pra quem não é muito ritmado no quesito 'ler', porque ele certamente te vicia, envolve, e comove.

Curiosidade: Li em algum site (do qual já não me lembro o nome) que esse livro é parte de uma série que não-foi-completamente-publicada-no-Brasil. Ou seja, é só mesmo esse, e os anteriores á ele que nós temos/teremos por aqui. Mas, não é nada que não seja despercebível ou que incomode durante a leitura. Acreditem. Eu mesma só percebi porque me vi pesquisando sobre.

Lido em: Janeiro de 2013
Editora: HARLEQUIN BOOKS
Ano: 2007
Páginas: 192
Nota: ♥ ♥ ♥  

3 comentários:

  1. Este livro é muito fofo mesmo!
    Ótima resenha e seu blog é lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é fofa! hahah
      Muito, muito obrigada. ♥

      Excluir
  2. Eu gosto de livros de banca apesar de que faz séculos que não os leio.
    Gostei da resenha. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.