Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
“Então, essa é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
O autor aborda diversos temas polêmicos, enfrentados por muitos adolescentes, como por exemplo: Suicídio, violência sexual e contra a mulher, doença mental, aborto, drogas, homofobia.. Mas o incrível desse livro é que todos esses assuntos são narrados de uma forma simples por Charlie.
As vantagens de ser invisível é um livro extraordinário, sem duvidas, um dos melhores que já li na minha vida (quiçá o melhor). Eu o li menos de um mês antes do lançamento do filme e com certeza, foi uma adaptação perfeita do livro.
"Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa "Eu me sinto infinito"
Lido em: Outubro de 2012
Editora: Rocco
Ano: 2007
Páginas: 223
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Olá! Estou louca para ler esse livro... Já vi tantas críticas positivas quanto negativas em relação à ele, mas preciso tirar logo minhas próprias conclusões, hehe
ResponderExcluirGostei do seu post, estou mais curiosa! Beijo!
Lis, our books on the shelf.
http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br
Olá rs.
ResponderExcluirQuase todas as resenhas sobre "As vantagens" são assim.. Ou amam muito ou não gostam nenhum pouco. Espero que goste!
Muito obrigada!
Beijos.
Eu quero muito ler o livro e assistir o filme.
ResponderExcluirAté porque é com a Emma que eu adoro.
Estou louca para ler.
http://lisos-somos.blogspot.com.br/