17 janeiro, 2013

Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins


Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

   O livro conta a história de Anna, uma adolescente que é obrigada a morar em Paris por seu pai (Um famoso escritor de romances drásticos) e acaba tendo de deixar para trás uma vida em que ela considerava perfeita (sua melhor amiga, seu emprego e um garoto pelo qual estar 'apaixonada')... Então, ela conhece Meridith, sua vizinha de quarto que a apresenta aos seus amigos, e principalmente ao Étienne St. Clair.

   Étienne St. Clair é simplesmente o garoto dos sonhos de qualquer garota, porém, além de namorar há um bom tempo com Ellie, Meridith é apaixonada por ele. 
Anna tem todos os motivos para NÃO se apaixonar por St. Clair. Mas isso não os impede de se tornarem grandes amigos, e, com o tempo Anna vai descobrindo a cidade da Luz e os seus sentimentos confusos.

   Anna e o Beijo Francês é aquele tipo de livro que você começa e só consegue parar quando estar na última página e mesmo assim ainda fica querendo um pouco mais, rs. Confesso que me apaixonei pela linguagem despojada e o jeito leve com que a escritora descreve as coisas. Para quem gosta de livros de romance joviais, este é perfeito!


Lido em: Novembro de 2012
Editora: Novo conceito
Ano: 2012
Páginas: 288 
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Um comentário:

  1. Eu adorei esse livro.
    Gosto do jeito que vai se formando a relação da Anna com o Étienne.
    Fora que o Étienne é um fofo. Não tem como não se apaixonar por ele.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.