26 janeiro, 2013

@mor, Daniel Glattauer


Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

"Se você já encontrou a pessoa perfeita, por que se arriscar a conhecê-la?"


A sinopse já diz basicamente tudo do livro, mas tudo bem. Emmi Rothner é casada, tem dois enteados e uma vida basicamente "perfeita"... Até que ela por engano, inclui Leo Leike em sua lista de amigos e o envia um e-mail coletivo de "boas festas", que eventualmente acaba de sair de um relacionamento. A partir disso, a vida de ambos mudam completamente e eles se "aproximam" cada vez mais.


O livro é composto apenas de e-mais e tudo que ficamos sabendo da vida de ambos é  o conteúdo das conversas virtuais. Eles se envolvem tanto, que chegam a pensar se devem continuar apenas trocando mensagens eletrônicas... Ou devem se marcar um encontro. 
"Penso muito em você, de manha cedo, ao meio-dia, no fim da tarde, à noite, entre esses horários, e logo antes e depois deles - e também durante eles."
@mor é um romance perfeito! Sério. Tudo nele é encantador. A capa é simplesmente apaixonante (apesar da capa de Portugal ser muito mais bonita), a linguagem é simples... O livro terá uma continuação que não tem previsão para ser lançando aqui no Brasil e o nome é: Alle Sieben Wellen”, em português "Todas as setes ondas" 
Recomendadíssimo. 


Uma curiosidade: O nome do livro em Portugal é: Quando sopr@ o vento norte.



Lido em: Agosto de 2012
Editora: Suma de letras
Ano: 2012
Páginas: 184
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 


7 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece ter uma história muito interessante! Estou louca pra ler! Te indicamos pra um selinho do blog, espero que curta! Você pode conferir aqui: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br
    Beijos,
    Viciadas em Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu particularmente amei!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas também muito receio.

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um @mor haha.
      Eu o li em um dia.. E adorei!
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha. Muito boa!
    O livro? Aaah' já fiquei com muiita vontade de comprar logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada!
      Leia mesmo, acho que não se arrependerá.
      Beijos,
      Ingrid.

      Excluir
  4. Nada a ver o nome do livro em Portugal pro que é aqui.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Já li várias resenhas falando bem igual a sua.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.