01 fevereiro, 2013

Mitologias #1

Acho que pelo o titulo da pagina já dá para imaginar o que vou postar nela. rs Então, só uma explicaçãozinha básica: Aqui eu vou indicar alguns livros sobre mitologia e comentar sobre eles, e, sobre alguma mitologia especifica.

Hoje, para começar eu vou indicar Percy Jackson e Os Olimpianos que é uma série de seis livros juvenis de aventura do escritor Rick Riordan, baseada na mitologia grega. O protagonista é um garoto chamado Percy Jackson que descobre ser um semideus, filho do Deus do mar, Poseidon. Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times.




Eu particularmente só assisti ao primeiro filme "O Ladrão de Raios", e gostei muito. E, em minha opinião os livros geralmente são melhores que os filmes, então pelos os comentários que li etc, etc... Os livros devem ser ótimos! Eu só gostaria de ter tempo para ler todos, mas um dia eu arranjo. rs Enfim... Percy Jackson é uma série bem comentada e sei que muita gente já a conhece, mas para quem não, e está a busca de novas aventuras eu super indico esta série. Super.

5 comentários:

  1. Oi, eu também queria ter tempo para ler Percy Jackson e Os Olimpianos, realmente parece ser muito bom.
    E indiquei selinho pra ti no meu blog.
    Beijos

    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo é o que nos falta. :|
      Muito obrigada pela a indicação,
      Abraço.

      Excluir
  2. Se você gostou do filme quando ler o livro vai odiar o filme(o que aconteceu comigo), pois as dierenças são gritantes, mais a série é muito ótima eu também recomendo, eu gostei tanto mais tanto da série que li ela toda em duas semanas. rsrs.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Leia sim PJ, é excelente. O filme é bom como filme, mas de adaptação foi bem fraquinho.

    O bom do PJ é que nele nós nao sofremos um velho problema das sagas: Amar ela por vários livros e então acabar e ficarmos carente, pois aquele mundo e vários personagens continua na saga Os Heróis do Olimpo ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro/Amo mitologia.
    Ainda não li nenhum dos livros da série do Percy Jackson.
    Quem sabe não vira uma futura leitura!?
    Adorei a coluna.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.