23 fevereiro, 2013

Formaturas Infernais






SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais.

Sinopse: Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em formaturas infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...





   O livro é composto por cinco (maravilhosos) contos de terror, cada conto uma escritora diferente. Todos eles são relacionados a formaturas que foram muito diferentes da coisa "magica" que normalmente todos sempre esperam. "Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você tá dançando com a Morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido."  Vou resenhar os três primeiros, espero que gostem!


   1. A filha da exterminadora, escrito por Meg Cabot.
   Nesse conto, Mary é filha de uma exterminadora de vampiros que tem a sua mãe transformada por um deles. Agora é sua "obrigação" acabar com eles e consequentemente salvar a sua mãe. Para completar, ela acaba descobrindo que sua unica amiga, Lila, está se envolvendo com Drake, um vampiro irresistível  Com a ajuda de Adam, que secretamente é apaixonado por Mary, e Ted, ex namorado de Lila, ela tentará exterminar-lo e salvar sua amiga. O baile, com certeza, será muito mais aterrorizante do que todos podiam imaginar...
    O conto é muito bem escrito e fofo. Mas eu queria uma continuação para saber o que "aconteceu" depois. A história daria um bom livro, sem dúvidas. 


   2. O Buquê, escrito por Lauren Myracie.
     A autora logo no inicio conta que esse conto foi baseado em um outro "A pata do macaco", que foi publicado em 1902. "O Buquê" conta a história de três amigos, Frankie, Yun Sun e Will que faltando pouco tempo para a formatura, visitam uma cartomante, Madame Zanzibar. Ao chegar lá, Frankie não encontra as respostas que procurava mas... Um buquê antigo guardado, chama a sua atenção e ela o pede de presente após descobrir que o mesmo é magico e terá direito a três pedidos...
   Esse é o meu preferido! Acaba trazendo uma reflexão sobre o que desejamos e a consequência dos mesmos. Perfeito rs.

3. Madison Avery e a Morte, escrito por Kim Morrison.
   Madissson Avery acaba de se mudar e ainda não conseguiu se adaptar e acaba ficando totalmente entediada na sua formatura depois de ser "abandonada" por Josh, o filho do chefe do seu pai. O pior de tudo que além disso, é o seu 17º aniversário, após tomar a decisão de voltar andando para casa, ela acaba conhecendo Seth, um garoto misterioso mas irresistível... Madisson encontra uma solução para sua noite, mas talvez não seja assim tão bom como ela pensa...
     Esse conto, como o primeiro, tem toda uma estrutura de um livro.. Gostei bastante desse também.

Amei o livro, os contos são bem escritos e interessantes. Quero muito ler "Amores Infernais", que é de contos também (das mesmas escritoras), só que dessa vez o alvo é "o amor".

Lido em:  Fevereiro de 2013
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 370
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


6 comentários:

  1. Olá!

    Ótima postagem, sempre quis este livro. Tenho amigos que dizem ser ótimo e outros que não,mas quero ler mesmo assim. Tem uma Tag para você lá no meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queero \o/ Parece ser tão bom!

    Beijinhos.
    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro um tempo atrás, então não lembro muito. Sei que gostei, mas teve dois contos senão me engano que eu achei muito curto e, como vc disse, merecia ser um livro próprio.

    O conto d'O Buquê é engraçado porque tão longe quanto posso me lembrar, minha fala do filme A Pata do Macaco, e levei um susto quando vi que a história era baseada nela, só que eu não acho que baseado seja a palavra certa, porque eu soube absolutamente tudo que ia acontecer apenas pelo que minha mãe me contou do filme, então por causa disso não gostei tanto do conto.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas resenhas, o que mais me chamou a atenção foi O Buquê!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e não gostei muito.
    Na verdade eu gostei mesmo do primeiro.
    Acho que ele deveria ter uma continuação ou um livro só pra ele.
    Também quero ler amores infernais. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Seu blog é ótimo! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.