06 janeiro, 2013

Cidade dos Nefilins, Catherine Pathernie




Sinopse: O mundo já não é mais o mesmo. Igreja e governo tornaram- se um regime único.  Não há divisões, não há guerras... Não há clemência para os pecadores. E os anjos também pecam. Num mundo pré-apocalíptico, onde a igreja é o novo governo,  filha de um arcanjo é perseguidapelo Tribunal Eclesiástico e por demônios após ser denunciada como herege por seus amigos humanos. Sua única saída? Seguir o destino que seu pai lhe mostrou, entrar na Cidade dos Nefilins.  Lá ela descobre que pode alcançar a divindade e tornar-se um anjo, se conseguir sobreviver... O problema dessa nefilin, além dos treinamentos fortíssimos e das surras que leva, é ter apaixonado-se por uma criatura de outra espécie, um arcanjo. Agora ela enfrenta dois problemas: sobreviver aos treinamentos e sobreviver aos sentimentos.
Este livro é o primeiro volume de uma série emocionante. Sou até suspeita a falar, porque eu gosto muito de livros assim, que nos permite viajar num mundo com novas características. Mas dessa vez não tive tanta sorte assim. :( Mais no fim eu conto pra vocês o motivo.
Bom, Cidade dos Nefilins mostra o mundo em uma nova era, em que surgira uma nova inquisição que estará presente meio ao mundo tecnológico, onde viveremos em meio a anjos, demônios,  arcanjos e os nefilins que são os filhos do pecado de uma humana com um anjo. Meio a tudo isso nasce Lienne, filha de Caleb o arcanjo da sabedoria. Que ama muito sua filha, apesar de ela não perceber.
Ela passa um bom tempo da sua vida vivendo entre os humanos, fazendo amigos e se destacando entre eles por sua inteligência superior. Ainda na escola ela conhece Liel um nefilin também, que se torna seu melhor amigo, depois Persis o anjo que lhe fará viver grandes aventuras. Mas nem tudo são flores. Logo foi traída por seus "amigos" humanos e Persis não fez o que ela queria. Passou a chamar então atenção do Rei das trevas, ser perseguida por demônios e pelo o tribunal eclesiástico. Não havia outra saída, senão a Cidade dos Nefilins. Para entrar nela é preciso morrer e renascer, esquecendo da vida anterior, mas com Lienne foi diferente, seu passado não a deixou, permanecendo com o desejo de vingança em seu coração. Que agora estava mais vivo do que nunca. Lá conheceu novos nefilins e arcanjos, se apaixonou por Arel um ser proibido pra ela. Passou pelos os testes mais difíceis, mostrando destaque desde inicio. Sua estadia por lá era constituída por treinamentos fortíssimos, feitos pelo seu pai e instrutor. Era uma menina muito forte, que até assumiu o castigo dos amigos e levou quinze chicotadas, que só a fizeram ser mais corajosa.
Lienne já não aguentava mais viver na cidade sem poder ter quem amava e em meio a tantas mentiras. Até que na luta final da sua amiga ela não aguentou vendo-a morrer, travando a sua tão esperada luta mesmo sem ter concluído o treinamento. Sendo que só teria duas opções ou morre ou matar seu adversário, assim sobrevivendo para se transformar em anjo e sair finalmente da cidade. Enfim a história é muito legal, e surpreendente. Pena que a autora não teve tempo para terminar, eu queria, ou melhor, eu quero saber o final. Pena que vou ficar na vontade, por que quando baixei o terceiro livro li no final que ela morreu de leucemia e mal teve tempo de terminar o quarto volume. Fiquei tão triste, mas satisfeita por ter tido a oportunidade de ler algum de seus livros.


Lido em: Janeiro de 2013
Editora: -
Ano: 2011
Páginas: 218 
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Um comentário:

  1. A história parece ser muito boa e é uma série!
    Eu gosto de séries.
    Pena que a autora morreu sem terminar a série e não saberemos o que pode acontecer.
    Isso é no mínimo angustiante.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.